ROM Gingerbread 2.3.6 Limpa no LG Optimus L3 - E400

Quando você compra o celular, geralmente quando compra na mão de operadoras, o celular vêm cheio de programas e jogos, que são um estorvo e que só servem para ocupar espaço. Fora a saudação inicial da operadora. Bem, este tutorial ensina a instalar uma versão do Android Limpa, sem esses incovenientes.


Tutorial

1. Instale o driver da LG em seu computador.

    [Link para Download]


2. Desabilite o Anti-Vírus de seu computador.

3. Faça o download da ROM Gingerbread 2.3.6 (arquivo .KDZ) através do site:

    [Site LG - Firmwares]

    Escolha uma das Versões Compatíveis:

        48 BRA/BRAZIL 10A LGE400F 165.02 MB   <<< Usada neste tutorial
        55 BRA/BRAZIL 10B LGE400F 166.76 MB
        59 BRA/BRAZIL 10C LGE400F 166.84 MB
        64 BRA/BRAZIL 10D LGE400F 166.86 MB


4. Extraia o arquivo KDZ, e dentro da pasta instale o plugin [msxml.msi].

5. Com o telefone desligado e desconectado da USB, ligue-o em "Modo de Emergência". Procedimento este que consiste em segurar as teclas [Power], [Aumentar Volume] e [Diminuir Volume].

6. Conecte o celular na USB do computador. 

7. Ainda dentro da pasta, execute o arquivo [KDZ_FW_UPD.exe]. Abrirá o Software que irá permitir a atualização para a nova ROM.

8. No Software, selecione as opções: 
    Type: [3GQCT]
    PhoneMode: [EMERGENCY]

9. Selecione o arquivo KDZ, que neste tutorial utilizamos o arquivo [V10A.KDZ].

10. Clique em "Laucher Software Update".

11. Este processo pode levar até 10 minutos. 

12. Quando aparecer "= =finished= =", tire o cabo USB e pronto. Seu celular está atualizado com uma ROM limpa e sem aqueles programinhas chatos que as operadoras colocam.

Fonte de Pesquisa:
Site Eu Sou Android


50 comentários:

  1. Ao trocar a rom do aparelho perde se os apps que tinham instalados antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n , pq eu tinha a rom da tim e fiz todo o processo e os meus aplicativos ainda estao no meu aparelho (normais)

      Excluir
  2. eu fiz todos os passos mas meu lg fica naquele loop infinito... alguem pode me ajuda?
    **antes ele tinha as configurações da Tim, modelo E400f e nas configurações dele o modelos era '10b' **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pra tirar o LoopInfinito é só voce desligar o aparelho tirar a bateria , esperar 10 segundos, e coloca, ai voce segura tecla de volume pra cima + botão central e segura tudo junto, aperta o bbotão power e esperar vibrar apos feito isso vai aparecer a tela de formatando ai voce vai só esperar e ligar normal ! :D

      Excluir
    2. Bom eu Instalei a Cyanogen 9 no meu Optmus L3 e400f Funcionou tudo certinho so que o Wi Fi Nao Autenticava Decidi voltar pro Android 2.3.6 " Rom Original Limpa " Já tentei Com Varias Versões a Minha é a V10b Tim Ela Instala mais Fica em um Loop Infinito Já nao sei mais o que Fazer eu To com medo de Perder o Celular Agora o que eu Faço ?

      Excluir
    3. nao e volume pra cima e pra baixo
      o meu ficou do mesmo jeito
      ae fui tentar o que o Mascarenhas M ensinou
      e nao deu certo
      ae decidi apertar o volume pra baixo + botão central e a tecla que liga o celulra
      deu tudo ceto apareceu o android e fiquei aliviada e feliz kkkk

      Excluir
  3. Cara mim da uma dica meu lg l400f agora inicia no logo da LG vai para uma tela branca e volta para o logo da LG e fica repetindo isso a todo momento!

    ResponderExcluir
  4. cara e mesmo eu colocando em modo de emergência, quando eu conecto celular no pc o KDZ não reconhece mas o celular, e ele volta para o mesmo esquema do logo da LG para a tela branca e não sai disso!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. É possível sim, mas é necessário fazer o procedimento de Root antes.

      Excluir
  6. eu posso instalar uma rom europeia por exemplo no meu e400f? por que as roms europeias estão mtt mais a frente,acredito eu que já tenha isod corrigido o problema com os icones grandes demais na barra de status

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito não ter muito problemas. Nunca fiz este teste, mas se você fizer, poste aqui prá nós o resultado!

      Excluir
  7. Admin posta um backup da ROM 2.3 e uma da 4.0.4 pois fiz bestera e nem com o kdz da lg ta resolvendo por favor.. A entrada USB e o carregador não t funcionando com o cell ligado só desligado .

    ResponderExcluir
  8. Adam precisooooooo de ajuda eu coloquei a ROM cm 9 só que nn gostei dela só que agr eu nn sei voltar pura ROM oficial do lg optimus l3 e4oof o queu eu faço pelo amor d deus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. facil, reinstala a rom oficial, no site da lg tem. http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=11#brazil, te aconselho a baixar a nº 59 10C LGE400F 166.84 mib, foi a que funcionou perfeitamente no meu, até achei que ficou um pouco mais rápida que a anterior. Para instalar é so fazer o tutorial ensinado ai em cima, mais só retire o cel do cabo quando apareces (FINISHED) no programa KDZ, se depois disso o cel ficar reiniciando toda hora, vc tira a bateria espera uns 15 segundos e depois aperta volume para cima tecla home(central) e liga, quando o cel vibrar vc solta a tecla de ligar e fica segurando so a do volume+ e a tecla Home, e quando o robozinho do android aparecer voce solta as outras duas teclas. Após isto estará novinho.

      Excluir
  9. o arquivo kdz nao esta vindo em winrar por favor resolvam isso ae

    ResponderExcluir
  10. apos ter feito isso minha entrada de usb/carregador n pega com o aparelho ligado. apenas quando ele esta desligado que funciona oque posso fazer a respeito disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o seu esta carregando ?
      porque o meu nem isso ta :/

      Excluir
  11. Denis ou alguém que já passou por algo parecido. Como faço para fazer a extração do arquivo KDZ? já fiz de tudo e nada.

    ResponderExcluir
  12. Meu celular agora só fica na tela emergency mode!! o que eu faço alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  13. se eu quiser instalar uma ROM de uma operadora?oque eu faço?no meu caso é a TIM eu verifiquei e a ROM original é V10B, Eu baixo a V10B? e instalo ela com os mesmos passos?

    ResponderExcluir
  14. É possivel instalar a rom stok usando o backup da rom .. que eu fiz em meu cel, ultilizando o rom manger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iaew mano.. quero botar a rom limpa no meu mas não consiguoo

      Excluir
  15. quando vou baixar a rom aparece: Access Denied

    You don't have permission to access "http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE400F/ABRABK/V10a_00/V10A_00.kdz" on this server.
    Reference #18.d08d8c8.1382108755.ef4a018 MIM AJUDA MANO !!!

    ResponderExcluir
  16. Quando eu vou baixar a V10C ou V10D, deu o mesmo erro de "Access Denied" do cara acima. O que eu faço? Existem outros lugares onde eu possa baixar essas versões?

    ResponderExcluir
  17. Mesmo erro citado... Não consigo baixar nenhuma dessas ROMS.

    ResponderExcluir
  18. mesmo erro ai de cima tambem . o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  19. Cara eu não sei extrair o KDZ como eu vou fazer o 4 Passo?????

    ResponderExcluir
  20. cara ao tentar baixar a rom o site da erro diz ((( Acesso negado ))) eae como baixar ????? ajuda aeeee...

    ResponderExcluir
  21. alguem mi ajuda a baixar a room eu clico mais nao aparece a opçao de download

    ResponderExcluir
  22. Del Soares achei uma room pelo mediafire

    ResponderExcluir
  23. galera pega ai link direto da room podi confiar deu certo aqui http://www.mediafire.com/download/9wiufhaiayx7osb/www.ultraconnect.com.br+%7C+V10A_00-Limpa.kdz

    ResponderExcluir
  24. Bom eu Instalei a Cyanogen 9 no meu Optmus L3 e400f Funcionou tudo certinho so que o Wi Fi Nao Autenticava Decidi voltar pro Android 2.3.6 " Rom Original Limpa " Já tentei Com Varias Versões a Minha é a V10b Tim Ela Instala mais Fica em um Loop Infinito Já nao sei mais o que Fazer eu To com medo de Perder o Celular Agora o que eu Faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Pessoal Consegui Finalmente instalar a ROM Corretamente ta Funcionando Perfeitamente eu Instalei a 10c So que Agora nao estou Conseguindo Rotear ele Alguem poderia me Ajudar Por Favor ?

      Excluir
    2. Amigo, tava com esse problema tbm mas já consegui resolver. Da um master reset nele e faça o procedimento root. Mas olhe a versão que vc usou, pois o root não funciona na versão V10D

      Excluir
  25. como que extrai esse KDZ??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  26. Fiz todo o procedimento mas agora não estou conseguindo fazer root, alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  27. agora o meu so fica em Emergency mode o que eu faço ???

    ResponderExcluir
  28. fiz todos os procedimentos e deu tudo certo (rom instalada e funcionando) so que agora estou com dois probleminhas primeiro o contraste da minha tela ta horivel o que faço para melhorar ?
    e a segunda meu celular nao ta querendo carregar de jeito nem um
    ele nao ta aceitando meu cabo usb
    (meu carregador eo cabo usb e um adaptador )
    me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  29. não estou conseguindo baixar a rom...

    ResponderExcluir
  30. para resolver o loop e so segurar volume - e a tecla do meio e de ligar ao msm tempo por 5 seg ai ele vai resetar e pronto

    ResponderExcluir
  31. Meu celular era rooteado, mas depois do processo o app super user sumiu..
    o celular continua rooteado ou devo fazer o root novamente?

    ResponderExcluir
  32. eu instalei o cm9 no meu android 4.0.4 e sdmerge e agora o kdz não reconhece mais o telefone, diz que o telefone não está conectado, was not found, tem alguma forma de fazer?

    ResponderExcluir
  33. Ei cara fais um backup da rom V10b da tim pq o kdz nao ta pegando fica no logotipo da tim e dai fica reniciando

    ResponderExcluir
  34. algem me ajuuuuudaaaa !!!!!!! nao to conseguindo ligar meu lg no modo emergency ja pesquisei tudo , tudo mesmo e nao consigo . como formatar pelomodo cs-emergency ???? me ajudem

    ResponderExcluir
  35. o meu n quer sai do nome lg e n quer resetar o q eu faço?

    ResponderExcluir