Hard Reset (Manual) no Optimus L3

Vou ensinar através do tutorial abaixo a fazer o "Hard Reset" de seu Optimus L3 E400F. É importante seguir estritamente o tutorial para que ocorra tudo certo. É importante salientar, que se seu celular tem o "Clockworkmod" instalado, você deverá fazer o Reset através do "Clockworkmod".

Tutorial Hard Reset

1. Desligue o aparelho.

2. Tire o Cartão SIM (Chip da Operadora) e o Cartão Micro SD.

3. Ligue o aparelho mantendo as teclas pressionadas: [Power], [Diminuir Volume] e [Menu].

4. Quando o celular vibrar solte a tecla [Power], mas mantenha ainda as teclas [Diminuir Volume] e [Menu] pressionadas até aparecer o Robozinho do Android.

5. Pronto! Simples assim! Ligue seu aparelho e o "Hard Reset" foi feito.

Nota:
Caso seu aparelho tenha entrado em "Emergency Mode", você fez alguma coisa errada, mas não se apavore, retire a bateria do celular, espere 20 segundos,  coloque-a novamente e faça o processo novamente.

** Este é um tutorial de auto-ajuda, eu não entrarei em contato. Claro que na medida do possível responderei os comentários, mas não contém que isso seja feito rápido. Obrigado!

171 comentários:

  1. Respostas
    1. Cara fiz o root no meu mas ta como se não tivesse feito, e o pior é que não tem com fazer um novo root, por favor me ajude :/

      Excluir
  2. nao consegui, apareceu emergency mode! e nao sai disso poxa, socorro alguém me ajuda pfvr :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei meu celular ta assim me ajuda se vc conseguiu resolver o seu hahah meu msn glayson_oliveira23@hotmail.com

      Excluir
    2. Vocês leram direito?????????????????
      Dãaaaaaa

      Excluir
    3. aperta para a baixar o volume !

      Excluir
    4. Obrigado Foi Muito Util Eu consegui arrumar muito obrigado..

      Excluir
    5. muuuuuuuito obrigada!! foi um alivio!!!

      Excluir
    6. Isso só apaga coisas que nós instalamos neh? tipo não vai apagar drivers do celular ou algo assim q eu tenha q mandar instalar depois?

      Excluir
    7. rs tira isso daee..... prejudica as lojas de assistencia tecnica kkkk filé

      Excluir
  3. porra o meu travo, emergency mode!!
    socorro<
    entre en contato, wignisagui@hotmail.com
    ajudemim o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  4. oie ..
    o meu cel travou o sensor de toque na tela inicial,ja fiz esse processo mas mesmo assim,o sensor não funciona..me ajuda..
    tatianytkg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. se eu tento ligar ele, sem o chip, ele fica como emergency mode, se eu coloco e ligo ainda assim ñ posso usalo - pede e-mail e senha, e eu não lembro. ja tentei ficar segurando os botões juntos, mas não aparece o boneco android, então não sei fazer o hard reset , não funciona . como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá nattália moraaes,achei a solução para seu problema:
      1- desligue seu aparelho celular.
      2- retire seu cartao de memória (micro SD)
      3- restaure as conf. originais de fábrica, fszendo o seguinte: aperte o botão central (abaixo da tela),aperte o botão de abaixar volume,e aperte o botão de ligar o aparelho. obs.: voçê deve segurar até que seu aparelho vibre,e apareça um bonequinho do android ! pronto,suas conf. originais de fabrica foram feitas.....aí galera,add lá no facebook: luiz.manoel.739@facebook.com OU luiz_manoel2013@hotmail.com ...um abraço aí galera'a...

      Excluir
  6. não sei mais o que faço, nenhum dos jeitos deram certo

    ResponderExcluir
  7. fala cmg por aq? https://www.facebook.com/angelsweetown , pode adc. se identifica e me ajuda algué, por-favor ?

    ResponderExcluir
  8. porque eu não consigo fazer o reset de jeito nenhum, não me importo deperder as coisas , só quero poder usar ele de novo :/ nem ligado, e nem desligado, apertando todos os botões .. ñ fica no modo reset :/ nem nada do tipo ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso ajudar se quiser claro https://www.facebook.com/jose.manoelmoreira

      (jose-manoelmoreira@bol.com.br)

      Excluir
  9. Socorroooooo o meu aparece Emergency Mode..... e ae? o que faço?

    ResponderExcluir
  10. Por favorme ajude eu tbm não. consigo thaianebs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. RETIRE E TIRE A BATERIA E LOGO DEPOIS REPITA O PROCEDIMENTO


    1- Desligue o aparelho.
    2- Mantenha as teclas pressionadas: Diminuir Volume e Menu.
    3- Ligue o telefone.
    4- Mantenha as teclas pressionadas (passo 2) até aparecer o Robo do Android.

    ResponderExcluir
  12. Essa tecla MENU seria o botao central do aparelho?

    ResponderExcluir
  13. cara nao to conseguindo me ajuda por favor, presiso mto do meu celular e nao ta indo tentei varias vezes e até agr so fica em um negocio ''Coloque o Nome do usuario (e-mail) e Senha'' me ajude por favor

    ResponderExcluir
  14. por favor meu lg optmus l3 bloqueo e nao lembro o desnho pra desbloquear, me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vc faz o hard reset nao fica mais com o padrao de tela para desbloquear se o seu ta assim é pq vc fez errado

      Excluir
  15. valeu msm deu certinho puta pensei que iria perder o aparelho mais graças a sugestão meu celular ta novinho ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. pow não to conseguindo pf me ajuder quero fazer o reset

    ResponderExcluir
  17. uffaa .... Obrigado
    Funcionou certinho,:D

    ResponderExcluir
  18. galera vcs tem que se fuder mesmo....tem que procurar um tecnico e nao ficar funfando na net porra

    ResponderExcluir
  19. olha agradeço muito a quem postou isso...achei que nao tinha mais conserto meu celular obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  20. vlw cara pela ajuda que Deus te abençoes !!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Galera fiz isso e não em nada,só tá a logo da LG e nada. Me ajudem

    ResponderExcluir
  22. Mantenha pressionadas as teclas até que apareça o desenho do Android.

    ResponderExcluir
  23. HAHAHA' MUITO BOOM! Naum tava dando certo , tirei o chip e deu certo ;D Ótimo tuto , valew!

    ResponderExcluir
  24. Lucas Costa, obrigado por sua colaboração. Acabo de incluir no tutorial acima o passo "2. Tire o Cartão SIM (Chip da Operadora) e o Cartão Micro SD". Cada vez estou aprimorando mais este tutorial para que seja o mais certo possível. Mais uma vez, obrigado por sua contribuição.

    ResponderExcluir
  25. Deu certo aqui, primeira vez deu errado, porque estava clicando os volumes (cima/baixo) juntos. Agora sussa.

    ResponderExcluir
  26. muito bommmmmmm o meu é l3 -E405f funcionou tb,tive tds o problemas citados ai mas tentei até consegui!!! Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  27. o meu nao conseguii to tentando pelo kdz mas ta dando erro

    ResponderExcluir
  28. kkkk eu conceguii agora kkkkk
    resolvii o problema de erro do kdz do wparam :100 lparam :1010.
    - quem teve esse erro ao tentar trocar a rom atraves do KDZ saibam que eu somente tentei em outros computadores até conceguir.

    ResponderExcluir
  29. -agora ele gerou outro problema que é o da resolução que diminuiu drasticamente. alguém sabe resolver o problema da resolução da tela do lg l3 e400f?

    ResponderExcluir
  30. Caara, muito obrigado. Tinham muitos arquivos não usados no meu sistema. Isso me ajudou muuito! Valeu, mesmo!

    ResponderExcluir
  31. Muito obgd cara eu tava desesperada aki valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  32. como faço;;expiquem passso a passo
    nao estou coneguindo

    ResponderExcluir
  33. mUito bom eu ja estava desesperada rsrs valeu

    ResponderExcluir
  34. Eu nao consigo fazer o Hard Reset no meu lg opitius L3 !! Estou tendo um heart atack aqui!!!!!!! *O*

    ResponderExcluir
  35. Funciona. Minha enteada bloqueou o aparelho dela eu fiZ o esquema duas vezes e funcionou. Dica meu pc não esta em casa. Quem fizer tente ligar o tel ao pc e copiar os arquivos a agenda pois apaga tudo. Nao esquecer de tirar o sim card e o cartao de memoria.

    ResponderExcluir
  36. o meu celular liga te fika no logo da lg dai ele desliga e volta pro logo da lg dai a tela fika branca e volta pro logo oque eu faço isso fika se repitindo nao funciona o hard resert :c

    ResponderExcluir
  37. Perfeito!meus parabens ao criador deste tutorial , foi de grande ajuda...simples mas economizamos um dinheirinho...deu tudo certo!!! obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Talvez voce possa me ajudar o meu LG nao esta funcionando o Touch, ja tirei a bateria, cartão de memoria, SIM..
    Enfim, nao esta funcionando, ele nao bateu, nem caiu o celular e novo 2 semanas de uso..
    Pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  39. obrigada consegui valeuu mesmo tava morrendo de medo de perder meu celular!!! kkkk

    ResponderExcluir
  40. valeu pessoa pela dica,obrigadoooo meu cel melhorou muito !!!!

    ResponderExcluir
  41. o meu quando eu fasso esse comando ele entra no clockworkmod
    o q eu fasso ?
    me ajudem pf!!!!
    facebook :https://www.facebook.com/mateus.dasilvahoffmann?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  42. Poxa vida, muito obrigada mesmo! Sua ajuda me caiu do céu, eu tava desesperada já, até pq, fazem 5 dias que comprei esse celular! HAHA Obrigada, serviu de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  43. Perfeito! Consegui recuperar meu LG L3! Agora quando alguém bloquear ele novamente eu já vou saber como dar o Reboot "Hard Reset"

    Obrigado, valeu!

    ResponderExcluir
  44. Respostas
    1. hahaha Maravilhoso? que nada, é simples! rs

      Excluir
  45. Meu celular estava com outra rom(personalizada) instalei a de fabrica novamente, ai fiz o processo mas o robozinho nao apareceu so apareceu o logo da lg e pronto fico so nisso. como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso então, seu celular tem o ClockWorkMod? Em caso positivo, faça o reset pelo ClockWorkMod.

      Excluir
  46. uhuhu consegui desbloquear o meu
    Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  47. meu celular quando ta sem o chip entra em mode emergency refiz os passos e agora ele nem liga mais o qe e faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "emergency mode" é quando aperta os duas teclas de volume (- e +). Preste atenção e faça como mostra o tutorial.

      Excluir
  48. O meu aconteceu isso,mas eu tinha a sequencia de linhas para desbloquear,mas agora pede o email do gmail,mas não consigo,já fiz esse passo-a-passo mas sem sucesso

    ResponderExcluir
  49. Obrigado esse passo a passo deu certo

    ResponderExcluir
  50. Tentei fazer esses procedimento más não deu certo, alguem pode me ajudar estou apavorado. o meu só da Emergency model!!

    ResponderExcluir
  51. nossa voce resolveu obrigado :)) >..<

    ResponderExcluir
  52. bem meu nome é Paulo, eu tenho um smart de laçamento recente; o novo L3.
    modelo : LG OPTIMUS L3 E435F DUOS ROM 4.1.2 JELLY BEAN
    Já tentei de varias formas como consegui o root neste, mas, sem sucesso. quando tento liga-lo em modo de recovery ele apenas aparece RECOVERY MOD uma tela com o desenho do celular preto com o simbolo de configuração dizendo pra o apertar por 8 seconds power pra continuar usando o aparelho não entra naquelas opções pra instalar arquivos zip e outras coisas tipo o setup entende?. ME ENSINEM SE SOUBEREM COMO ROOTEAR ESSE SMART E ACESSAR O SETUP NO RECOVERY MOD... AGRADEÇO
    EMAIL: GOOGLE PAULOSOARES754@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pra entra em modo recovery estou com o mesmo problema, mas eu comsegui fazer o root nele atraves de um programa chamado framaroot vou deixar o link pra download depois é só joga na raiz do sd e instalar

      LINk:http://www.4shared.com/mobile/7DHxw_J8/Framaroot-160.htm

      Excluir
  53. Alguém pode me dizer para que serve isso ?
    Novato no mundo do Smart entao não sei nada.

    ResponderExcluir
  54. Ótimo cara funciona tranquilo !!!
    VLW

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde
    Meu nome é Alessandro e tenho um celular LG e615(f) e meu filho alterou a senha da tela e agora ele não lembra mais... Será que alguém pode me ensinar como desbloquear meu celular.

    Muito obrigado e DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente voçê deve estar ciente de que TODOS OS DADOS DO SEU APARELHO SERÃO DELETADOS APOS O PROCESSO.
      Ciente disso vamos la!
      Este processo é rápido e Fácil
      1 - Desligue seu aparelho
      2 - Com o celular desligado, pressione e segure a tecla de volume para baixo + Liga/desliga por alguns segundos.
      3 - Quando o LED das teclas localizadas abaixo da tela acender, selecione rapidamente a tecla HOME (tecla com a casa) e solte as demais teclas.
      4 - Quando a tela de reset for exibida (tela com o logotipo do Android), solte a tecla HOME e aguarde enquanto o aparelho reinicia.
      Pronto

      Excluir
  56. Cara se eu precisar manda o cel pra garantia depois de fazer root, tem como retirar e manda e eles não descobrirem?

    ResponderExcluir
  57. O meu parou de funcionar a saida de fone de ouvido, ele reconhece que o fone está conectado, mas continua saindo o som só pelo som do celular, já testei com outros fones, e acontece a mesma coisa :[

    ResponderExcluir
  58. valeu mesmo me ajudou pra caranba

    ResponderExcluir
  59. Amei esse site,valeu!!!! eu já estava desesperada,obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  60. huuuuul valeu finalmente consegui! obrigada!

    ResponderExcluir
  61. eu teno o l3 E400F ele descarregou eu coloquei pra carrega mas ele nao liga de jeito nenhum ja tirei a bateria o chip e nao da mim ajuda

    ResponderExcluir
  62. eu tenho um cel optimus l3,qndo liguei ele a tela fikou amarela com o nome emergency mode!! naum tenhu mais acesso a nada como faço pra reculperar???

    ResponderExcluir
  63. o meu nao quer aparecer o robozim do android

    ResponderExcluir
  64. obrigadaaaaaaaaaaaaaa, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  65. Muitissimo obrigado! Foi muito útil....

    ResponderExcluir
  66. Muito obrigado , foi um alivio ...

    ResponderExcluir
  67. ta eu fiz tudo certo mais no meu fica com uma mensagem

    "O aplicativo com.android.LgSetupWizard(processo com.android.LGSetupWizard)parou inesperadamente tente novamente

    Hai logo em baixo em uma botao escrito FORÇA FINALIZAÇÃO eu clico nele so que ai volta para a mesma mensagem , ja nao sei mais o que fazer :( algume me ajuda ?

    ResponderExcluir
  68. Muito booommm !!! Consegui direitinho ! hehe. Valeeeu ! ;-)

    ResponderExcluir
  69. oii, o meu aparentemente deu tudo certo, mais quando ligo ele, aparece 'sem cartão sim' aí quando coloco o cartão, fica escrito ' sem sinal ' e as vezes tem área.. me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  70. cara, onde eu clico pra te agradecer! MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  71. olha meu aparelho ta bloqueado ta pedindo email e senha mais eu não seio q fazer já coloquer i não ta indo me ajuda por fafor

    ResponderExcluir
  72. Coloco o meu e-mail e minha senha e diz que está errado e já tentei o procedimento e não funciona !

    ResponderExcluir
  73. se eu fizer isso , a garantia do meu celular volta ? ( obs: ja fiz o root e deu uma travada , fiz o hard reset e ainda esta travado , minha garantia volta ? )

    ResponderExcluir
  74. Valeu pela dica, me ajudou a solucionar o problema! Muito obrigado! :-D

    ResponderExcluir
  75. bom dia...
    é o seguinte...
    coloquei um chip de memoria no meu celula ((LG-E400F))...
    mas nao consigo colocar nada nela...
    como faço para ativar...

    ResponderExcluir
  76. Nossa Obg mesmo cara nossa vlwww mesmoooo!!!
    Tava muito encrencada!!!!

    ResponderExcluir
  77. Nao Funcionou pq meu play store parou e eu quero formatar eu nao consigo usar

    ResponderExcluir
  78. cara o meu lg optimus L3 e 400f desliga e liga normamente , mas depois q fiz backup da rom com a bateria fraca e reiniciei o cel no Clockworkmod ele só fica no logotipo lg , nao sai dali só sai se eu ligar e desligar mas nao vai pra o modo de recuperação mais não.Ai nao tem como eu instalar a rom original pois apero botão power mais volume diminuir e botao home mais só fica no logotipo da lg mim ajuda em nome de jesus cara.

    ResponderExcluir
  79. Valeeeeeeeeeeeuuuuu!!!!
    Já estava quase doida rsrs
    muito obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  80. Cara, mt obrigado eu tava loko ja que nao conseguia instalar nenhuma rom e nao conseguia fazer nada so reiniciava....
    Cara parabens... salvou minha Vida...
    mt obrigado...
    cara eu trampo com Ti sei mt de severs e computadores, sei um poquim de impressora, qualquer coisa que precisar eu estou ai...
    mt obrigado cara

    ResponderExcluir
  81. MARA SALVOU MINHA VIDA,EM UM DIA QUE N POSSO FICAR SEM CL.

    MUITO BOM MSM

    ResponderExcluir
  82. Boa Tarde o meu aparelho é o Smartphone 3G Dual Chip LG Optimus L3 II e já fiz todo o procedimento das teclas e não consegui , o que fazer ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, o modelo do seu aparelho é diferente do e400f, geralmente ao tirar a bateria você pode encontrar as informações do modelo do aparelho, cheque isso e coloque aqui pra gente tentar ajudar... abs

      Excluir
  83. o tutorial esta otimo mas no meo aparelho nao da pra fazer ese procedimento... pq ele fica na tela do lg.... ja tentei formatar ele o procedimento acabo otimo mas quando o cl reinicio fico na mesma tela do lg.... fazendo o procedimento q vc insino tambem ele vibra depois aparece e fica na tela do lg.... fique apertabndo o botao de bolume menos e o de menu mas de 5 minutos e nada, ja nao sei mas o q fazer me ajuda porfavor
    mod LG E400f

    ResponderExcluir
  84. Bom Dia Jovem.... vc salvou meu bolso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito obrigado.....

    ResponderExcluir
  85. MEU LG L3 FUNCIONA SO A INTERNET E NAO FUNCIONA CHIP..
    JA RESETEI MAIS FICA DO MSM JEITO...

    ResponderExcluir
  86. Respostas
    1. Obrigado! Acho que as coisas estão explicadas o mais simples possível, porém estou pensando em gravar videos, pois alguns usuários ainda fazem confusão... Mais uma vez, obrigado!

      Excluir
  87. Olá, tenho um LG Optimus L3 II Dual touch parou de funcionar do nada, este procedimento de reset funciona ? Tks

    ResponderExcluir
  88. quando fasso isso meu celular aparece um negoço do "ClockWorkmod Recovery v5.8.4.5" e não condigo escolher a opção de restaurar meu l3 ele tem root ea rom CyanogemMod android 4.0.4 ele não quer ligar mais e quer restaurar para ver se resouve meu problema

    ResponderExcluir
  89. cara no meu eu faço tudo isso ae, dps ele abre no clock work recovery , ai uq eu faço? botei em reboot system now , ai vai pro logo da LG e fica la pra sempre. me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  90. VALEU FUNCIONOU 100% EU ESTAVA SEN ACESSO A NET NEM A OPERADORA CONSEGUIA , VALEU MESMO

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Caracaaa, valeu ! Eu tava desesperado aqui...kkk Me ajudou muitoo... obrigado mesmo.. Feliz Natal :)

    ResponderExcluir
  93. Show de bola! Não aguentava ver a carinha da minha filha choramingando porque o celular estava com esse problema.
    Obrigada!
    FUNCIONOUUUU!!!!

    ResponderExcluir
  94. Amigo quando ele esta doido que não abri nenhum programa e ficar aparecendo uma mensagem de erro de um arquivo do Android fazendo esta Hard Reset ele voltar funcionar normal?

    ResponderExcluir
  95. Boa noite. Após tentar instalar uma ROM nova no meu cel ele parou de funcionar por completo.
    O único sinal de vida que ele dá é quando o conecto no PC,ele faz aquele barulhinho de conectado mesmo assim o PC não o reconhece.
    Ou seja esse procedimento ensinado ensinado não funciona,por que ele está praticamente morto.
    Existe algo que eu posso fazer?
    Eu levei no técnico próximo a minha casa e o mesmo disse que não tinha mais jeito.
    Estou muito triste,gostava muito do meu celular.
    Marca e modelo: LG l3 E400f

    ResponderExcluir
  96. Demora muito tempo p iniciar a tela inicial de novo?

    ResponderExcluir
  97. Fiz o reset mas aparece uma tela branca e volta a reiniciar repetidamente

    ResponderExcluir
  98. aaah mds muito obrigado, eu ja tava aki pirando pq meu celular tinha bloqueado!!!

    ResponderExcluir
  99. o meu ta travando na tela azul alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  100. ja rezetei varias vezes o meu, mas agora ele ta com algum problema que não consigo acessar o menu dele que da mensagem de erro, e tento rezetar e não da, não aparece o android ali na frente. ( sendo que eu sei o procedimento e ja fiz varias vezes. )

    ResponderExcluir
  101. Não sei como o meu LG 3 entrou em emergency mode mas a dica foi ótima, Valeu!!! Grato,

    ResponderExcluir