Configuração do 3G


A configuração é do 3G no Android é feita através das informações de APN (Nome do Ponto de Acesso).

Para configurar um APN você deve ir em: 

[Configurações]
[Redes]
[Redes Móveis]
[Nomes Ponto de Acesso]
[Menu]
[Novo APN]

Cada Operadora tem suas próprias configurações de APN. Segue abaixo uma pequena relação:

Nome : Claro
APN: bandalarga.claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
MMC: 724
MNC: 05

Nome: Oi
APN: gprs.oi.com.br
Usuário: oi
Senha: oi
MMC: 724
MNC: 31

Nome: Vivo
APN: zap.vivo.com.br
Usuário: (sem usuário)
Senha: (sem senha)
MMC: 724
MNC: 10
Autenticação: pap ou chap

Nome: Tim
APN:  tim.br
Usuário: tim
Senha: tim
MMC: 724
MNC: 02

Nome: Brt
APN:  brt.br
Usuário: brt
Senha: brt

Depois de configurado, reinicie seu aparelho e pronto!

Fonte de Pesquisa:

49 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eufisisso eminha internet não ta pegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu espaço tbm não, põe credito que resolve

      Excluir
  3. depois que reinicia fais o que ???????????

    ResponderExcluir
  4. Flima Silva: Normalmente, depois de reiniciar o procedimento está pronto. Então é só usar o 3G. Esta configuração também varia com a sua localização geográfica. Essa configuração é com base nas configurações do Rio de Janeiro. Em que estado você está?

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de São Paulo, e não estou conseguindo também.

    ResponderExcluir
  6. DEU CERTINHO MUIIIIIIIIIIIIIIITÃOOOO OBRIGADA .

    ResponderExcluir
  7. Fiz tudo isso no Claro e não consegui. Fiz tudo e desliguei e liguei o celular e nada. Tem algo haver com o estado? Sou do RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa informação pode variar dependendo de sua região. Este tutorial é baseado nas configurações das operadoras do Rio de Janeiro. Se você está em outro estado, consulte sua operadora. Abraços!

      Excluir
  8. Serve também para o LG optimus L3 E400f ?

    ResponderExcluir
  9. a configuraçao dp meu celular e td da tim e eu uso chip claro oke fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esso fazer aquele 1 o da claro e cria que funciona

      Excluir
  10. O meu não está dando certo, como faz ?

    ResponderExcluir
  11. toda vez q coloco para usar 3G, meu celular fica sem sinal, apenas emergencia, como solucionar esse problema?

    ResponderExcluir
  12. Meu Celular é desbloqueado Com as Configurações da Claro... Uso chip da Tim e nao estou conseguindo auguem pode me ajudar ?? Sou de Sao Paulo

    ResponderExcluir
  13. meu lg passou hrs sem conexão, segui os passos e deu td certinho.... vlws ae man ;D

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado. Coloquei as configurações e funcionou a internet, meu e-mail e até o Navegador GPS. Nenhum destes dispositivos funcionava. Valeu demais pela dica. Meu aparelho é um LG optimus e400. Ass: Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. O meu não deu certo,o meu cel é o LG optimus e400 da Tim,tentei com o chip da oi,tim e vivo e não funcionou,alguem me ajude,por favor?

    ResponderExcluir
  16. Qnd eu cliquei em "Pontos de acesso" num aparece nada, Oq eu faço?

    ResponderExcluir
  17. Deu super certo...o meu não tava pegando e ficava desabilitando os chips..e agora pegou o da Tim e o da Oi todos dois...Muito válida a ajuda! ^^

    ResponderExcluir
  18. Meu Celular é desbloqueado Com as Configurações da vivo... Uso chip da claro e nao estou conseguindo alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. blzzz!! o meu deu certo apos reiniciar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes e dependendo da versão do android que você utiliza é necessário reiniciar. Abraços!

      Excluir
  20. Deu certinho; Conectado VALEEEU Õ/

    ResponderExcluir
  21. Gente... Quando eu Coloco o MNC 10 ele não salva... some td que eu botei.... me ajudem eu estou desesperado... ja tinha configurado e estava funcionando mais nessecitei de dar um RESET no aparelho e agr não quer mais configurar...SE PUDER AJUDAR... MTOO OBRIGADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Eu uso a versão mais atualizada o Oprimus L3 e não tem nem um mes de comprado... Ele foi comprado no Stand da TIM mais eu uso o CHIP da vivo...

      Excluir
    2. Já tentou dar o reset novamente?

      Excluir
  22. Já fiz todos os processos, mais na hora que é pra mim fazer a minha conta no Gmail nunca da o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  23. sabe a taxa que é cobrada pelo acesso a internet 3g ? porque o meu com credito funcionava agora que estou sem ele nem entra !

    ResponderExcluir
  24. sem chance o meu nao carrega so da sua conexao espirou,nao sei o que fazer

    ResponderExcluir
  25. Deu certíssimo no meu com a Tim. Valeu cara!

    ResponderExcluir
  26. O Meu Celular é L3 Optimus , Claro , Com Chip Da Tiim , e Naum Consigo Usar o 3G , Oque Faço ?

    ResponderExcluir
  27. Estava sem conexão fazia dois meses e ao usar esta dica no meu OI, funcionou na hora! Agradeço a dica e recomendo pra LG -E400. Abraços galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como man que eu consegui mais dps deu merda meu celular é igual ao seu
      dizem que o sina tem que estar e "H"

      Excluir
    2. eu liguei para operadora atendente disse que era para desligar o aparelho por meia hora que ela iria atualizar GPRS que estava desativado mai continuou a msm merda

      Excluir
  28. eai brother, o meu não aparece nada no ponto de acesso só fica preto , pois o meu celular é da tim, e eu uso o chip da claro, será que tem alguma coisa a ver ?
    devo configurar em qual ? tim ou claro ?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. oi o meu e da vivo ..mais nao tem esse mmc?

    ResponderExcluir